terça-feira, 8 de novembro de 2011

As mil receitas para ser um bom aluno...

Os Segredos dos bons alunos...

Ainda bem que está bem longe de trazer uma resposta única sobre qual é o segredo para ser um bom aluno. A matéria de capa da Revista Época do início desse mês (8 de março) aponta para valores bem interessantes. No decorrer das nove páginas destinadas à reportagem, a revista tenta mostrar um pouco das principais características que colaboram na formação dos bons alunos.
Disciplina, competição, capacidade de enfrentar as dificuldades, criatividade, inspiração e até uma espécie de “ativismo sócio-político” são alguns dos principais pontos abordados. Quem lê, certamente, acaba se identificando com pelo menos uma das histórias dos oito personagens.
Meus destaques vão para o estudante Leandro Siqueira e para o Marcelo Monteiro, ambos de 16 anos. Leandro mora numa das regiões mais pobres do Rio de Janeiro, na Zona Oeste, acorda às 4h30, vai para a escola, onde ficou com a vaga que concorreu com outros 50 candidatos, e chega em casa por volta das 20h30. Determinação e valorização do esforço de seus pais é característica forte do nosso camarada. Já o Marcelo é um militante do movimento estudantil, que aposta do fortalecimento do Grêmio de sua escola, em Porto Alegre (RS), como forma de trazer melhorias à educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário